segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016


Site de Legislação em Saúde no Brasil

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SÃO PAULO PASSA A EXIGIR EXAME DO CREMESP PARA INGRESSO NO SERVIÇO PÚBLICO




Em 30 de novembro de 2.015, o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, assinou a Resolução 123/2015, que prevê a exigência da apresentação do comprovante de participação no Exame do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP) pelos médicos recém-formados que pretenderem ingressar nos próximos concursos públicos realizados pela Secretaria de Estado da Saúde  (SES-SP).

Fonte: CREMESP

O Exame do CREMESP avalia os conhecimentos básicos da Medicina e passou a ser válido para os graduandos em Medicina a partir de 2.015. Para participarem dos concursos públicos da SES-SP, os médicos recém formados deverão apresentar o certificado de participação já no momento de efetuar a inscrição.

O Exame do CREMESP é realizado há 11 anos e passou, em 2.015, a ser exigido também para o ingresso no quadro de médicos em várias instituições, como as UNIMEDs de Riberião Preto, Santos, Jundiaí, Presidente Prudente, Botucatu, Bauru, Alta Mogiana e Norte Paulista; Hospital Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês e outros hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANALP). O certame também passou a ser utilizado como um dos critérios de avaliação nos processos de seleção para a Residência Médica de diversas instituições, como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Paulo, (UNIFESP), Faculdade de Medicina do ABC, Universidade de Santo Amaro (UNISA), Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), Santa Casa de São Paulo e Servidor Público Estadual (IAMSPE).


Fonte: CREMESP



http://www.luizhorta.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário